Warning: "continue" targeting switch is equivalent to "break". Did you mean to use "continue 2"? in /home/tc/www/wp-content/plugins/revslider/includes/operations.class.php on line 2758

Warning: "continue" targeting switch is equivalent to "break". Did you mean to use "continue 2"? in /home/tc/www/wp-content/plugins/revslider/includes/operations.class.php on line 2762

Warning: "continue" targeting switch is equivalent to "break". Did you mean to use "continue 2"? in /home/tc/www/wp-content/plugins/revslider/includes/output.class.php on line 3706
Projeto arquitetônico | Elétrico | Hidráulico | Estrutural | TCCON Engenharia
Menu fechado

Projetos

Entre em contato conosco:

Arquitetura

O Projeto Arquitetônico é a materialização da ideia, do espaço imaginado, é  a representação da concepção projetual. Através dele é possível estudar a melhor maneira de  atender as necessidades dos usuários e a melhor forma de resolver todos os problemas  envolvidos nesse processo. Assim, a finalidade do projeto arquitetônico é prever possíveis  problemas de execução do projeto proposto e garantindo que a obra saia como planejada e  respeitando todas as normas aplicadas.

Acessibilidade

O projeto de acessibilidade, por mais que seja um projeto composto por elementos mais básicos em termos construtivos, faz com que os estabelecimentos que o  possuem se destaquem dentre os demais. Isso acontece tanto pela excelência construtiva, como  pela preocupação com a diversidade e integração de todos em seu ambiente.  Tudo conforme a Norma Técnica Brasileira (NBR) 9050, elaborada pela Associação Brasileira de  Normas Técnicas (ABNT). Ela estabelece critérios e parâmetros técnicos a serem observados.  Edificações antigas precisam se adaptar às normas e as novas precisam estar ser feitas  conforme as normas para garantir a inclusão social e evitar multas.

Projetos Complementares:

Estrutura

Concreto e Metálica | Um projeto estrutural é um projeto complementar ao  arquitetônico, cujo foco é o dimensionamento e detalhamento dos elementos estruturais (pilares,  vigas, lajes). 

Elétrica

Um Projeto Elétrico é a previsão escrita da instalação, com todos os seus  detalhes, localização dos pontos de utilização da energia elétrica, comandos, trajeto dos condutores, divisão em circuitos, seção dos condutores, dispositivos de manobra, carga de cada  circuito, carga total, etc.

Hidráulica

O Projeto hidráulico, indica a posição e diâmetro das tubulações e demais  componentes do sistema, seguindo as normas vigentes, que é aliado ao uso de bons materiais e  instalação correta.

Projeto de prevenção e combate a incêndio

O projeto de prevenção e combate a  incêndio é de extrema importância em uma edificação, para garantir a integridade dos usuários e  permitir que em um possível incêndio, todas as pessoas consigam escapar ilesas.  Em nossos projetos adotamos todas as exigências das normas Oficiais do Corpo de Bombeiros  de cada Estado onde se encontra a edificação, fazendo o uso adequado de sinalizações de emergência, rotas de fuga, rede de hidrantes, sprinklers, extintores e riscos específicos que exijam proteções especiais. Nossa empresa conta com uma equipe de engenheiros e projetistas capacitados, prontos para  atender a necessidade dos nossos clientes, desenvolvendo e elaborando projetos com as  melhores soluções para cada tipo de risco apresentado. 

Vantagens em fazer projetos

Entre em contato também através das nossas redes sociais, email ou pelo whatsapp.